Berry Dex

Berries são frutas espalhadas por todo o mundo Pokémon, utilizadas principalmente para dar aos Pokémons, recuperando sua vida e seu status. Além disso, berries são ingredientes para fazer Pokéblocks e Poffins, petiscos Pokémon que aumentam alguns atributos dos Pokémons e assim proporcionam uma melhor classificação nos Contests. As berries foram introduzidas na 2ª geração, em Gold, Silver e Crystal, porém apenas em Ruby e Sapphire é que elas passaram a ter certa relevância no treinamento Pokémon.

Para entender melhor a Berry Dex:

1- Sabor das berries: pode ser picante, seco, doce, amargo e azedo.

Nome Original

Nome Traduzido

2a- Pokéblocks: petiscos Pokémon de diversas cores introduzidos na 3ª geração, em Ruby e Sapphire. São feitos através da mistura de berries e alteram as seguintes áreas: Beauty, Cool, Cute, Smart ou Tough (influenciam na decisão de Contests). São feitos com a Pokéblock Case, em lugares aonde haja Berry Blenders.

* O Pokéblock preto tem efeito nulo e é criado com a mistura de pelo menos duas Berries da mesma cor ou com a mistura de pelo menos duas Berries com o mesmo sabor. Pokéblock cinza e branco têm seu efeito dependendo das berries que são misturadas.

2b- Um Pokémon pode gostar ou odiar um Pokéblock dependendo de sua "natureza": amável, bravo, tímido, relaxado, sério, etc. Esses atributos são personalidades que não apenas mudam o gosto dos Pokémons, mas também suas estatísticas, como Ataque, Defesa, etc. Nos jogos, quando um treinador captura um Pokémon sua personalidade é determinada aleatóriamente, sendo que é possível existir, por exemplo, um Charmander alegre, e um dócil.

Sabor

Gostam

Desgostam

Adamant, Brave, Lonely, Naughty Bold, Calm, Modest, Timid

Bold, Impish, Lax, Relaxed Gentle, Hasty, Lonely, Mild

Mild, Modest, Quiet, Rash Adamant, Careful, Impish, Jolly

Calm, Careful, Gentle, Sassy Lax, Naive, Naughty, Rash

Hasty, Jolly, Naive, Timid Brave, Quiet, Relaxed, Sassy

* Pokémons de natureza Hardy, Docile, Bashful, Quirky e Serious não possuem Pokéblocks preferidos ou odiados.

3- Poffins: em Pokémon Diamond e Pearl, utilizando o Poffin Case e algumas berries em lugares especializados, é possível fazer pães (Poffins ou PokéBreads) que aumentam os seguintes atributos nos Contests: Beauty, Cool, Cute, Smart ou Tough. A categoria favorecida dependerá do sabor do Poffin, assim como acontece com um Pokéblock.


Essa Berry Dex mostrará o Poffin resultante da receita simples, sem misturar outras berries. Se houver misturas é possível fazer um Rich Poffin, com mais de dois sabores. Parecido com este, porém em um tom mais escuro, temos o Foul Poffin, que surge quando a receita dá errada. Você pode falhar fazendo um Poffin se deixar passar do ponto ou se mexer demais.



4- Berry Crush: em Pokémon Firered, Leafgreen e Emerald, é possível utilizar um Berry Crush para triturar uma Berry. O pó formado é guardado no Powder Jar e pode ser trocado por itens medicinais, como Energypowder, Heal Powder, Iron, Revival Herb, Zinc, etc.

5- Natural Gift: o Presente Natural é um ataque introduzido nos jogos Diamond e Pearl, cujo poder e tipo depende da Berry que o Pokémon usuário está segurando. O poder deste ataque pode ir de 60 até 80. Existem Natural Gifts de todos os tipos.

6- Smoothness: esse atributo mostra a quantidade de Berries que um Pokémon pode comer. Nas estatísticas ou no PokéNav, estrelas representam o quanto um Pokémon pode ingerir Berries. Quanto maior a Smoothness de uma Berry, menor é a quantidade que um Pokémon pode consumir. Por isso berries com Smoothness baixo são as mais procuradas.

7- Berry Master: muitas berries, principalmente em Diamond e Pearl, podem ser adquiridas através de um homem, dentro de uma casa.

Versão

Local

Berries entregues

Gold, Silver, Crystal Rota 30 Berry simples (restaura 10 HP)
Ruby, Sapphire, Emerald Rota 123 30 primeiras berries
Diamond, Pearl Rota 208 30 primeiras berries

* Em Ruby, Sapphire e Emerald a mulher do Berry Master também oferece algumas berries, porém é preciso formar frases de duas palavras. Ela também informa a localização de suas quatro netas, que também lhe entregam berries. Três garotas estão na rota 111, 114 e 120, e a quarta, chamada Kiri, está em Sootopolis.



8- E-Reader: esse é um aparelho criado pela Nintendo para o Gameboy Advanced que serve para ler informações presentes em algumas cartas Pokémon, desbloqueando assim alguns bônus como novas berries e treinadores. Doze berries podem ser obtidas usando o e-Reader para ler cartas Pokémon Battle e, podendo ser dos pacotes Pokémon Ruby and Sapphire Battle e: série 1 e 2; Pokémon Colosseum Double Battle e; Pokémon Fire Red and Leaf Green Battle e; e Pokémon Emerald Battle e.

9- Berries, Pokéblocks e Poffins no anime:



0 comentários:

Xat Pokemonvicio

Leia as regras a seguir antes de usar o chat:

1. Respeitar os usuários, moderadores e donos.

2. Não dizer palavras ofensivas ou palavrões.

3. Não floodar (repetir palavras).

4. Não enviar emoticons e sons sem necessidade.

5. Não fazer pedidos de parceria (mande um e-mail).

6. Não fazer propagandas ou mandar links de outros sites.

7. Não fazer pedidos para ser dono ou moderador.

8. Não questionar as decisões dos donos e moderadores.

9. Batalhas somente no privado.

10. Não clonar (usar um nick exatamente igual ao de outro usuário).

free counters
©Site feito Por Guilherme Antoneli(TYranitar_Admin)