Informações sobre Batalhas

Talvez já se tenha perguntado para que servem os status dos Pokémon nas batalhas, e aqui vai a descrição de cada um:

HP

O HP é simplesmente a vitalidade do Pokémon, a quantidade de energia que ele possui, sendo que, numa batalha, se o HP do Pokémon acabar, automaticamente ele perderá a batalha.

ATAQUE

A quantidade do ataque determina a força dos golpes físicos do Pokémon. Quanto maior o ataque, maior será a força dos golpes físicos, ou seja, os golpes diretos, em que o Pokémon “encosta” no outro.

DEFESA

A defesa do Pokémon funciona para defendê-lo de golpes físicos, ou seja, dos ataques do oponente que “encostam” em nele. Esses são na verdade os golpes de ATAQUE do outro Pokémon.

ESPECIAL ATAQUE

São os golpes de distancia em que o pokémon NÃO “rela ou encosta” no outro. Exemplos desses golpes: lança-chamas, raio de gelo, raio solar, etc.

ESPECIAL DEFESA

É a defesa do usuário contra os ataques especiais do oponente, os golpes que usam o ESPECIAL ATAQUE, ou seja, que não há contato entre um Pokémon e outro, eles não se encostam.

SPEED ou VELOCIDADE

Define quem vai atacar primeiro numa batalha. Quem tiver o SPEED maior começa a atacar.

Quando um Pokémon é paralizado, sua velocidade, ou speed cai muito o que prejudica ele numa batalha fazendo com que passe a atacar depois (se o speed fosse maior. Dependendo dos levels, pode ser que a paralizia não faça o paralizado atacar depois, porque o speed não caiu o suficiente para ser menor que o do adversário).

ACCURACY ou MIRA

Todo Pokémon começa com a mira em 100% numa batalha, porém, nem todos os golpes têm tanta chance assim, fazendo com que o usuário possa errar o golpe. Há ataques que pioram a mira dos Pokémon, como Sand Attack, ou Ataque de areia que fazem com que o adversário do usuário perca um pouco de sua mira, facilitando ainda mais a perca do golpe. Há também ataques com exceções como Swift que NUNCA erram.

0 comentários:

Xat Pokemonvicio

Leia as regras a seguir antes de usar o chat:

1. Respeitar os usuários, moderadores e donos.

2. Não dizer palavras ofensivas ou palavrões.

3. Não floodar (repetir palavras).

4. Não enviar emoticons e sons sem necessidade.

5. Não fazer pedidos de parceria (mande um e-mail).

6. Não fazer propagandas ou mandar links de outros sites.

7. Não fazer pedidos para ser dono ou moderador.

8. Não questionar as decisões dos donos e moderadores.

9. Batalhas somente no privado.

10. Não clonar (usar um nick exatamente igual ao de outro usuário).

free counters
©Site feito Por Guilherme Antoneli(TYranitar_Admin)