Mapa dos Continentes

No mundo Pokémon, cada um dos continentes (mais chamados de regiões) formam uma grande área com várias cidades por onde treinadores passam e vivem suas jornadas pokémon. Os maiores tem 8 ginásios com 8 líderes, um em cada ginásio, e os treinadores devem enfrentá-los para poder competir na liga pokémon local. Cada um tem um professor que orientam novos treinadores e dá seus pokémons iniciais.

As regiões de Kanto e de Johto fazem fronteira no mapa. Existem várias montanhas que dividem os dois continentes. O ponto de conexão entre eles é o Tohjo Falls, uma grande cachoeira que existe no sul dessas montanhas, por onde muitos passam para ir de um continente ao outro. Existe um bom pedaço de mar à direita de Azalea, ao sul de Cherrygrove e New Bark e à esquerda de Pallet, mas só é possível passar de navio por aí. Kanto e Johto fazem parte de uma vasta área. É possível ver que só existe mar à direita de Kanto. Não se sabe o que há à esquerda de Johto e ao norte de ambos os continentes.


Ao sul desses continentes existem vários conjuntos de ilhas. Em um mapa foi revelado que, imediatamente ao sul, estão as Ilhas Sevii, em seguida está New Island (a ilha onde Mewtwo foi criado) e por último estão as Ilhas Laranjas.

Além disso existem alguns continentes isolados no oceano, como é o caso de Hoenn e provavelmente Sinnoh. A seguir está um esboço de uma possível forma em que as regiões podem estar organizadas:

Claro que isso é apenas um esboço, pois já é possível saber que as Ilhas Sevii ficam acima das Ilhas Laranja. Não é possível saber se a região Sinnoh está realmente isolada no oceano, pois no seu mapa não dá para ver se tem oceano à esquerda de Canalave e do Lago Verity, ou se tem algo ao sul do Pal Park e ao norte da Battle Zone. Da mesma forma, no mapa de Johto, não é possível ver se a ilha de Cianwood está isolada no oceano ou se tem mais terras à sua esquerda.

Foi o próprio professor Carvalho que falou que Sinnoh, Kanto e Hoenn (e provavelmente Johto e os demais lugares) fazem parte de um grande país. Vendo os mapas de cada uma dessas regiões, podemos encaixá-los facilmente no mapa do Japão, batendo exatamente com as descrições feitas da localização de cada um (Sinnoh estando localizado ao norte de Kanto e Hoenn ao sudoeste de Johto). No mapa a seguir é possível ver os mapas dessas regiões encaixados no mapa do Japão. O mapa de Hoenn está girado 90° à direita. As ilhas que existem por volta do Japão são as ilhas Sevii, ilhas Laranja e outras que existem.

O mapa do Japão a seguir está adaptado para melhor mostrar as coincidências com as regiões do mundo Pokémon. Algumas formas desenhadas podem não corresponder ao verdadeiro mapa do Japão. A cidade de Sootopolis, em Hoenn, foi baseada numa ilha que existe perto da Grécia. A Ilha de Altomare, que aparece no filme de Latios e Latias, foi baseado em Veneza, na Itália. O continente Orre foi baseada na região do Arizona, EUA. Nem todos os lugares existentes no mundo Pokémon são baseados no Japão.

0 comentários:

Xat Pokemonvicio

Leia as regras a seguir antes de usar o chat:

1. Respeitar os usuários, moderadores e donos.

2. Não dizer palavras ofensivas ou palavrões.

3. Não floodar (repetir palavras).

4. Não enviar emoticons e sons sem necessidade.

5. Não fazer pedidos de parceria (mande um e-mail).

6. Não fazer propagandas ou mandar links de outros sites.

7. Não fazer pedidos para ser dono ou moderador.

8. Não questionar as decisões dos donos e moderadores.

9. Batalhas somente no privado.

10. Não clonar (usar um nick exatamente igual ao de outro usuário).

©Site feito Por Guilherme Antoneli(TYranitar_Admin)