Pokémons Iniciais

Kanto (Primeira Geração):

Informações Gerais

Nome: Bulbassauro
Número: 001
Tipo: Planta/Venenoso
Altura: 70 Cm
Peso: 6,9 Kg
Cor: Verde
Habilidade: Overgrow
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Bulbasaur, conhecido como Bulbassauro aqui no Brasil, é o primeiro Pokémon na Pokédex e é apenas encontrado em Kanto, sendo um dos três Pokémons Iniciais da região. Até o momento ele é o único Pokémon inicial a ser do tipo Planta/Venenoso.

Descrições

Bulbasaur é um pequeno lagarto quadrúpede. A maior parte de seu corpo é verde, enquanto que o restante está coberto de manchas verde-escuras. Ele pode esticar duas vinhas de seu bulbo, que são eficientes para levantar grandes pesos. Este mesmo bulbo estende-se por toda a sua retaguarda, que absorve energia solar, permitindo o uso de Solarbeam (Raio Solar, em português) quando há muita energia armazenada. O bulbo também pode lançar sementes, que podem ser usadas contra o oponente sugando sua energia vital, e inchar quando está exposto ao sol, razão pela qual o Bulbasaur tira sonecas enquanto está tomando banhos de sol.

Evoluções

Quando atinge o nível 16, bulbassauro evolui para Ivysaur, e depois para Venusaur no nível 32.

Anime

Muitos Bulbasaur apareceram no anime, apesar de apenas dois serem os principais. São os Bulbasaur de Ash Ketchum e o de May.

O primeiro Bulbassauro a aparecer no anime foi o do protagonista Ash, que o capturou no episódio “Bulbasaur e a Vila Escondida”. Embora não gostasse de Ash, este o ajudou salvando vários Pokémons da Equipe Rocket.

Mais tarde, May capturou seu próprio Bulbassauro em “Histeria das Plantas”. Este permaneceu com ela ao longo do resto da viagem em Hoenn, ajudando-a a competir no festival. Ao viajar para Kanto, May deixa seu Bulbasaur no laboratório do Professor Carvalho para aprender com o de Ash enquanto ela e o grupo viajam ao longo da Batalha da Fronteira em Kanto. De alguma maneira, May o pegou novamente durante as viagens dela em Johto, onde o evoluiu em um Venusaur.

Jogos

Bulbasaur só pode ser encontrado nas versões Red & Blue e nos remakes FireRed & LeafGreen. Bulbasaur é um dos pokémon iniciais de Kanto, junto com Charmander e Squirtle e é encontrado em Pallet Town com o Professor Carvalho. Já em Pokémon Yellow, é dado ao jogador pela criadora de Pokémon em Cerulean City.

Bulbasaur é considerado o melhor Pokémon inicial, tanto para novatos quanto para jogadores esperientes, porque tem ataques efetivos contra os dois primeiros líderes de ginásio, Brock e Misty.
Em outros jogos, como Pokémon Mystery Dungeon, Bulbasaur é um dos Pokémon iniciais também. Ele também aparece em Hey You, Pikachu! e Pokémon Channel como amigo de Pikachu, o protagonista de ambos os jogos. Bulbasaur é um prêmio ao derrotar a Elite dos 4
em Pokémon Stadium.

Mangá

Pokémon
Adventures

Red recebe um Bulbasaur do Professor Carvalho como Pokémon inicial, que lhe dá o nome de Saur, que mais tarde evolui para Ivysaur e para Venusaur. Saur ajuda bastante Red em sua jornada, mas Red o troca com o Charizard de Green na saga FireRed & LeafGreen.

Em Magical Pokémon Journey, um personagem chamado Pistachio tem um Bulbasaur fêmea, chamada Danerina, e é apaixonado por ela.

Informações Gerais

Nome: Charmander

Número: 004

Tipo: Fogo

Altura:
60 Cm
Peso:
8,5 Kg
Cor: Vermelho

Habilidade: Blaze

Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea.


Charmander é um Pokémon lagarto do tipo Fogo. Ele juntamente com Bulbassauro e Squirtle, é um dos três inicias entregues pelo Prof.Carvalho na região de Kanto.


Descrições

Assim como suas evoluções, possui uma chama no fim da cauda. Esta chama indica o estado de sua saúde, queimando fracamente ou intensamente de acordo com o humor dele, se ela apagar, ele morre. Bebês Charmander demoram a se acostumar com ela, e geralmente se queimam. O Chamander prefere locais quentes para viver.


Evoluções

Quando atinge o nível 16, Charmander evolui para Charmeleon, e depois para Charizard no nível 36.


Anime

No anime, Ash Ketchum e sua equipe encontram um Charmander em uma rocha, aguardando seu treinador no episódio "Charmander, o Pokémon Perdido". Como o Charmander pode morrer se sua chama extinguir-se, e no momento do encontro estava ocorrendo uma tempestade, Ash o resgatou e o levou para um centro Pokémon. Apesar de estar salvo, o Charmander foge do Centro e retorna à sua pedra, esperando por seu treinador, que o tinha enganado, dizendo ao Pokémon que voltaria para buscá-lo, mas acabou abandonando-o. Depois que descobriu da farsa, Charmander decide acompanhar Ash e o time, para demonstrar sua gratidão.

Jogos

Em Pokémon Red & Blue, Charmander é um pokémon inicial, assim como Bulbasaur e Squirtle. Nos remakes FireRed & LeafGreen, ele também é um pokémon inicial.

Em Pokémon Yellow, Charmander não é inicial, mas o jogador recebe um como presente no decorrer do jogo.

Charmander também aparece em Pokémon Snap e Pokémon Stadium, para Nintendo 64.

Mangá

Blue recebeu um Charmander de seu avô, Professor Carvalho. Desde que este evoluiu para Charizard, faz parte da equipe de líder de ginásio da cidade de Viridian, na qual Green é líder.

Na Jornada Mágica Pokémon, o personagem Peanut têm um Charmander. Este Charmander sempre causa problemas, porque ele insiste em brigar com outros pokémon. Em Pokémon Zensho, Satoshi recebe um Charmander como pokémon incial, enquanto que Blue recebe um Squirtle.

Informações Gerais

Nome: Squirtle
Número: 007
Tipo: Água
Altura: 50 Cm
Peso: 9,0 Kg
Cor: Azul
Habilidade: Torrent
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Squirtle é um Pokémon tartaruga do tipo Água. Ele juntamente com Bulbassauro e Squirtle, é um dos três inicias entregues pelo Prof.Carvalho na região de Kanto.

Descrições

Squirtle é um Pokémon tartaruga e é reconhecido pela sua dedicação. Sendo um Pokémon tartaruga, Squirtle tem um casco sobre suas costas que serve como esconderijo contra ataques poderosos ou quando o Pokémon fica assustado. Esse casco é muito duro, podendo suportar ataques muito poderosos. Quando sai do avo, a primeira ação do Squirtle bebê é entrar no casco, até ter confiança das pessoas a sua volta.

Evoluções

Squirtle evoluí para Wartortle ao atingir o level 16, e depois para Blastoise no level 36.



Anime


Por muito tempo, Ash Ketchum teve um Squirtle em seu time. Abandonado por outro treinador, Squirtle juntou-se a outros Squirtles e formou uma gangue chamada
Esquadra Squirtle, quebrando a imagem pacífica que as pessoas têm deste pokémon. Quando a Esquadra salvou uma cidade de um incêndio florestal (provocado pela Equipe Rocket, especificamente pelo Meowth), ela virou o corpo de bombeiros local. O Squirtle chefe havia salvado Ash do incêndio, e logo depois da nomeação, ele passa a integrar o time de Ash no episódio "Aí vem o Esquadrão Squirtle". Squirtle acompanhou Ash por toda Kanto, Ilhas Laranja e partes de Johto, antes de voltar ao Esquadrão Squirtle no episódio "Os Soldados do Fogo!". Squirtle volta para ajudar Ash na liga Pokémon de Johto, na Conferência de Prata.

May ganha um Squirtle do Profº Carvalho depois que eles voltam de Hoenn, no episódio "O Lugar Certo e o Mime Certo". Squirtle, ficava chorando no laboratório do Profº Carvalho, e sempre que May aparecia ele pulava nos braços dela, até o Profº Carvalho decidir dar Squirtle para May. Quando Squirtle vê uma apresentação de concurso pela primeira vez ele fica maravilhado e querendo fazer o mesmo. No primeiro concurso que ele participa May o usa na fase de batalha, só no segundo que ela o usa na fase de apresentação. Mesmo sendo só um bebê ele aprende a usar o ataque Raio de Gelo, antes de um dos concursos de May.

Jogos

Nos videogames, Squirtle está presente em vários jogos Pokémon. No Game Boy, Squirtle está em Pokémon Red & Blue, sendo nestes como pokémon inicial, junto com Bulbassauro e Charmander. Em Fire Red & Leaf Green, Squirtle também está presente, visto que são remakes de Red & Blue. No Yellow, Squirtle não é inicial, mas o jogador recebe um de presente no decorrer do jogo.

No Game Boy Advance, está em Pokémon Gold & Silver e em Pokémon Crystal. Nestes jogos, Squirtle só pode ser obtido através da troca entre jogos por meio de um Game Boy Link. Em Ruby & Sapphire e no Colosseum (para Gamecube), Squirtle só é obtido trocando pokémons com FireRed & LeafGreen. Também aparece em Pokémon Snap, para Nintendo 64.

Mangá

Em Pokémon Adventures, Blue rouba um Squirtle do laboratório do Professor Carvalho. Na Magical Pokémon Journey, um Squirtle macho se apaixona por Almond quando eles se vêm pela primeira vez.


Johto (Segunda Geração):

Informações Gerais

Nome: Chikorita
Número:
152
Tipo: Grama
Altura: 40 Cm
Peso: 6,4 Kg
Cor: Verde
Habilidade: Overgrow
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Chikorita é um dos três Pokémons iniciais entregues pelo Prof. Elm na região de Johto. Chikoritas são dóceis, mas muito ciumentas com seus treinadores. Tomam muito cuidado com eles e querem sempre serem paparicadas por seus donos.

Descrições

Chikorita é um pequeno Pokémon verde. Move-se rapidamente e absorve a luz solar com a folha em sua cabeça; as pequenas sementes em seu pescoço, que lembram esporos, podem tornar-se chicotes vegetais e muito resistentes, que se esticam o quanto Chikorita desejar.

Pode gerar incontáveis folhas cortantes a partir da folha em sua cabeçase também podem lançar chicotes se esticam infinitamente a partir de seu pescoço.

Chikoritas gostam de grandes florestas com muitas árvores, mas com muito sol. Adoram flores, principalmente aquelas com cores mais fortes.

Sendo um Pokémon de Grama, Chikorita faz fotossíntese absorvendo a luz solar com a folha em sua cabeça. Também come frutas e grama.

Evoluções

Ao alcançar o level 16 a Chikorita evoluí para Bayleef, e depois para Meganium ao atingir o level 36.

Anime

Ash tem uma Chikorita no episódio "O Resgate da Chikorita", Chikorita é muito temperamental, muitas vezes brigando com Pikachu para ver quem é o preferido de Ash. Evolui no episódio "Um dia Eletrizante", com a evolução, a simpática Pokémon fica ainda mais afeiçoada a seu treinador. Hoje, ela está sob os cuidados do Professor Carvalho e da Delia Ketchum, em Pallet, sendo que Ash não está com ela em Sinnoh.

Jogos

Chikorita é um dos pokémons iniciais de Johto. Aparece nos jogos Silver, Gold e Cristal.

No jogo Pokémon Emerald na cidade de Littleroot Town é dado pelo Prof. Birch por completar a Hoenn Dex.

No Pokémon xD Gale ok Darkness ganha uma Chikorita como prémio por ter derrotado a Mt. Battle.

Informações Gerais

Nome: Cyndaquil
Número:
155
Tipo: Fogo
Altura: 50 Cm
Peso: 7,9 Kg
Cor: Amarelo
Habilidade: Blaze
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Cyndaquil é um dos três Pokémon iniciais entregues pelo Prof.Elm na região de Johto.

Descrições

Este pokémon possui em suas costas buracos por onde saem labaredas de fogo quando ele está preparado para batalhar. Ele possui um comportamento dócil, mas quando é irritado pode ser bastante perigoso ficar perto de um desses.

Evoluções

Cyndaquil evolui para Quilava no level 14, e depois para Typhlosion no level 36.

Anime

Cyndaquil fez inúmeras aparições no Anime, sendo em sua maioria sobre o controle de Ash. Ele é bastante tímido e possuia dificuldade nas lutas, mas após algum treinamento ele pôde aplicar suas habilidades livremente. Cyndaquil também foi o pokémon inicial de Jimmy (personagem do especial Chronicles), e atualmente está em sua última evolução, um Typhlosion. Cyndaquil apareceu primeiramente no primeiro episodio da Liga Johto e depois disso apareceu no episódio “143 - Temporaça de Caça”, onde Ash compete com outro treinador para poder capturar o Cyndaquil. Ash usou Cyndaquil várias vezes em Johto.

Jogos

Cyndaquil é um dos pokémons iniciais dado por Professor Elm na cidade de de New Bark em Gold, Silver, Cristal.

Mangás

No mangá Aventuras Pokémon, o protagonista Gold possui um Cyndaquil chamado Typhlo, o qual recebeu do Professor Elm. Typhlo evolui para um Quilava no episódio 108 - Vs. Quilava, durante um treinamento no Centro de Tratamento Pokémon.
Informações Gerais

Nome: Totodile
Número:
158
Tipo: Água
Altura: 60 Cm
Peso: 9,5 Kg
Cor: Azul
Habilidade: Torrent
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Assim como Chikorita e Cyndaquil, Totodile tembém é um dos três Pokémons iniciais dado pelo Prof.Elm na região de Johto.

Descrições

Totodile é um Pokémon Crocodilo do tipo Água. Diz-se que ele morde qualquer coisa, até mesmo o seu treinador se não tiver cuidado. Os Totodiles são Pokémon muito raros, encontrados somente em alguns lagos pela região de Johto.

Evoluções

Totodile evoluí para Croconaw ao atingir o level 18, e depois para Feraligatr no level 30.

Anime

No anime, enquanto Ash, Misty e Brock estão viajando, perto de um lago havia um Totodile pelo qual Misty e Ash brigaram apostando-o em uma batalha no episódio "Duelando pelo Totodile". Durante a Batalha o Poliwag da Misty evoluiu para Poliwhirl. Mesmo assim Ash venceu e batalhou com Totodile e o capturou. Totodile é um pokémon muito divertido quase sempre começa a pular e dançar quando sai da poké-bola, além de se apaixonar por todo pokémon de água que vê.

Jogos

Nas versões G/S/C (Gold, Silver e Cristal) Totodile pode ser obtido como um pokémon inicial no começo do jogo.

Na versão Emerald ele pode ser obtido depois de vencer a Elite 4.

Para Ruby/Sapphire deve ser obtido através da troca e em Pokémon Pearl através da transferência via Palpark.

Mangás

No mangá de Pokémon Adventure número 8, Silver, um dos personagens pricipais, rouba o Totodile do prof. Elm.


Hoenn (Terceira Geração):

Informações Gerais

Nome: Treecko
Número:
252
Tipo: Grama
Altura: 50 Cm
Peso: 5,0 Kg
Cor: Verde
Habilidade: Overgrow
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Treecko é um dos três Pokémons inicias entregues pelo Prof.Birch na região de Hoenn.

Descrições

Treecko posui pequenos ganchos embaixo de suas patas que o habilitam a escalar paredes. Este pokémon ataca seus adversários com sua cauda e gralmente rapidamente e de vez em quando ele vem "voando" com seus saltos e se jogando dos locais escalados.

Evoluções

Treecko evolui para Grovyle no level 16, e depois para Sceptile no level 36.

Anime

Treecko foi um dos primeiros Pokémons da região Hoenn que Ash captura, ele é capturado no episódio "O Treecko É Um Treco" . Treecko tem uma personalidade forte e solitária.

Jogos

É um dos pokémon iniciais dado pelo Professor Birch nos jogos Ruby, Sapphire e Emerald.

Informações Gerais

Nome: Torchic
Número:
255
Tipo: Fogo
Altura: 40 Cm
Peso: 2,5 Kg
Cor: Vermelho
Habilidade: Blaze
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Torchic é um dos três Pokémons entregues pelo Prof.Birch na região de Hoenn.

Descrições

Torchic é um pokémon que gosta do carinho de seu treinador.Torchic gruda no seu treinador, seguindo o com pequenos passos. Este pokémon lança chamas acima de 1000ºC, incluindo bolas de fogo que deixam o inimigo torrado.

Evoluções

Torchic evolui para Conbusken ao atingir o level 16, depois disso evolui para Blaziken no level 36.

Anime

No anime, May tem um Torchic que o Profº Birch deu a ela como pokémon inicial no episódio "Tudo Começa na Estrada" e que mais tarde evoluiu para Combusken. Em outra série ele é o Pokémon inicial de Josh, que atualmente é um Combusken.

Jogos

É um dos pokémon iniciais dado pelo Professor Birch nos jogos Ruby, Sapphire e Emerald. Além disso, o pequeno pokémon tipo fogo está disponível como um dos iniciais do jogo Pokémon Mystery Dungeon e de sua continuação, Pokémon Mystery Dungeon 2.

Informações Gerais

Nome: Mudkip
Número:
258
Tipo: Água
Altura: 40 Cm
Peso: 7,6 Kg
Cor: Azul
Habilidade: Torrent
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Assim como Treecko e Torchic, Mudkip também é um Pokémon inicial da região de Hoenn.

Descrições

A nadadeira em sua cabeça pode detectar qualquer movimento mesmo debaixo da lama.Mudkip respira pelas guelras localizadas em suas bochechas. Quando enfrenta situações difíceis nas batalhas, usa seu íncrivel poder de destruir pedras maiores do que ele.

Evoluções

Mudikip evolui para Marshtomp no level 16, e depois para Swampert no level 36.

Anime

No anime, o personagem Brock tem um Mudkip que evolui para Marshtomp.

Jogos

É um dos pokemons iniciais dados pelo Professor Birch nos jogos Ruby, Sapphire e Emerald.



Sinnoh (Quarta Geração):

Informações Gerais

Nome: Turtwig
Número:
387
Tipo: Grama
Altura: 40 Cm
Peso: 10,2 Kg
Cor: Verde
Habilidade: Overgrow
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Turtwig é um dos três Pokemons iniciais entregues pelo Prof.Rowan na região de Sinnoh.

Descrições

Assemelha-se a uma tartaruga, com uma diferença: tem um broto de planta crescendo em sua cabeça. Quando se desenvolve, essa planta se transforma em uma árvore. Vive próximo a lagos, por necessitar de bastante água. Turtwig sobrevive de fotossíntese. Quando bebe água, seu casco fica mais duro.

Evoluções

Turtwig evolui para Grotle ao atingir o level 18, e depois para Torterra no level 32.

Anime

Turtwig foi o segundo Pokémon que Ash capturou na região de Sinnoh. Ash capturou ele no episódio 5 da 10ª temporada de pokémon (Engalhado em Confusões!). Ele teve estendo vivendo na floresta perto da casa de Clara, e rompia relacionamento lutando entre vários Pokémon selvagens na área. Depois a Equipe Rocket que pegaram Pikachu, o balão bateu, e Turtwig defendeu Pikachu contra eles. Quando Ash e seus amigos apareceram, Turtwig supos que eles estavam tentando erradamente sequestrar Pikachu também, então Turtwig atacou eles e correu com o Pikachu exausto para a floresta. Na próxima vez, eles confrontaram Turtwig, e Turtwig fez amizade com Ash. No final do episódio, Ash e seus amigos estavam deixando a casa de Clara, e a simpática senhora encorajou Turtwig a ir com Ash, então Turtwig correu pra batalhar com Ash. Turtwig e Pikachu batalharam, e Ash capturou Turtwig.

Turtwig já teve de ajudar Ash nas batalhas pelas insígnias. Ele derrotou o Cranidos de Roark na primeira batalha deles, e também na segunda batalha, mas já Cranidos evoluído para Rampardos. Isso deu a vitória para Ash. Turtwig também batalhou contra o Turtwig de Gardenia durante a batalha pela segunda insígnia. O Turtwig de Gardenia derrotou o Turtwig de Ash durante batalha na Eterna Forest. Depois Turtwig evolui para Grotle durante uma batalha contra o Honchkrow do Paul e parece perder os reflexos rápidos de sua forma anterio.

Jogos

Turtwig é um dos três Pokémons iniciais no jogo Diamond/Pearl/Platinum.

Informações Gerais

Nome: Chimchar
Número:
390
Tipo: Fogo
Altura: 50 Cm
Peso: 6,2 Kg
Cor: Marrom
Habilidade: Blaze
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Chimchar é um dos três Pokémon entregues aos treinadores iniciantes da região de Sinnoh.

Descrições

Este Pokémon tem muita habilidade de escalar despenhadeiros para viver em cima de montanhas íngremes. A chama de sua cauda é produzida por gases provenientes de seu estômago, que só apaga quando ele dorme. Nem a chuva é capaz de extinguir seu fogo. Apesar de ser parecido com um chimpanzé, seu guincho é similar ao do Macaco-aranha.

Evoluções

Chimchar evoluí para Monferno ao atingir o level 16, e depois para Infernape no level 36.

Anime

O primeiro episódio de Chimchar foi DP 003, onde Paul o usou para batalhar contra Aipom de Ash, duelo de pokemons macacos. Ele lutou bem, mas acabou perdendo.

Chimchar apareceu outras vezes em Duas Ações, Duas Reações, onde ganhou do Turtwig de Ash e no DP 015, onde ele ganhou do Onix de Roark mas perdeu do Cranidos.

Depois de perder para o Garchomp de Cynthia em DP 040, Paul percebeu que Chimchar não estava correspondendo às suas expectativas. Isso terminou no torneio que aconteceu entre DP 050, DP 051 e DP 052, onde Paul foi forçado a batalhar tendo Ash como parceiro.Naquela noite, Ash descobriu o regime de treinamento de Paul, que envolvia todos seus Pokémons atacando Chimchar tentando criar o poder que ele havia visto antes.

Ash interviu e levou Chimchar para o Centro Pokémon, onde a Enfermeira Joy disse que ele não deveria batalhar. Porém, Paul ignorou essa advertência.Durante a próxima batalha, contra um Zangoose e um Metagross, Chimchar estava com medo e não conseguia se mover. Furioso, Paul recusou dar ordens a ele e deu as costas.

Chocado, Ash deu comandos a Chimchar para sair da má situação e depois terminou a batalha com o Turtwig.Depois da batalha, Paul abandonou Chimchar na frente de Ash, que o convidou para ir com ele.

Jogos

Chimchar é um dos três Pokémons iniciais no jogo Diamond/Pearl/Platinum.

Informações Gerais

Nome: Piplup
Número:
393
Tipo: Água
Altura: 40 Cm
Peso: 5,2 Kg
Cor: Azul
Habilidade: Torrent
Distribuição de Gênero: 87,5% Macho - 12,5% Fêmea

Assim como Turtwig e Chimchar, Piplup também é um dos Pokémon iniciais entregues pelo Prof. Rowan na região de Sinnoh.

Descrições

Piplup é orgulhoso e não recebe comida de seus Treinadores. É inspirado na espécie Pingüim-Imperador. Ironizando o estilo de gala, o Piplup tem duas bolas brancas no peito, que seriam os botões do casaco.

Evoluções

Piplup evoluí para Prinplup ao atingir o level 16, e depois para Empoleon no level 36.

Anime

No anime, Dawn vai escolher seu Pokémon inicial no episódio "Seguindo na Viagem de Estréia", e um Chimchar acaba fazendo com que o Piplup do Professor Rowan fuja. Nisso, ela tem que salvar Piplup, que não a aceita por ser orgulhoso no começo, mas ao salvá-lo de um grupo de Ariados, fica amigo dela e acaba sendo escolhido como seu Pokémon inicial. Aparece em quase todos os episódios depois disto.

Jogos

Piplup é o Pokémon inicial de Água em Pokémon Diamond/Pearl/Platinum.

0 comentários:

Xat Pokemonvicio

Leia as regras a seguir antes de usar o chat:

1. Respeitar os usuários, moderadores e donos.

2. Não dizer palavras ofensivas ou palavrões.

3. Não floodar (repetir palavras).

4. Não enviar emoticons e sons sem necessidade.

5. Não fazer pedidos de parceria (mande um e-mail).

6. Não fazer propagandas ou mandar links de outros sites.

7. Não fazer pedidos para ser dono ou moderador.

8. Não questionar as decisões dos donos e moderadores.

9. Batalhas somente no privado.

10. Não clonar (usar um nick exatamente igual ao de outro usuário).

free counters
©Site feito Por Guilherme Antoneli(TYranitar_Admin)