Pokémon Contests

No Anime


Os Contests Pokémon, também conhecido como Concursos Pokémons, são competições que avaliam as características de um Pokémon, como Força, Beleza, entre outras.

Esse tipo de competição foi feita para aqueles que não querem ser treinadores Pokémons e sair coletando insígnias durante sua jornada, mas querem ser Coordenadores Pokémon.

Assim como os treinadores Pokémon, que sonham em ser Mestres Pokémon, os competidores de Contests sonham em ser grandes Coordenadores Pokémon.

As competições Pokémon, são realizadas em diversos lugares do mundo e isso vem aumentando, uma vez que a cada ano há mais pessoas se tornando coordenadores Pokémon querendo participar deste tipo de competição.

Assim como os treinadores Pokémon, que saem em sua jornada em busca de insígnias, os coordenadores também recebe esse tipo de prêmio, mas ao invés de insígnias, eles ganham um laço de diferentes formatos e cores, conhecido como Ribbon, ou Fitas.

Diferente dos ginásios Pokémon, onde ficam abertos todos os dias e o treinador pode desafiar o líder a hora que quiser, as Competições Pokémon são realizadas em datas definidas, ou seja quem participa deste tipo de competição deve ficar atento para não perder a data do evento.

Outra diferença entre os Treinadores e os Coordenadores, é que em quanto um precisa conquistar oito insígnias para participar da Liga Pokémon, o outro precisa conquistar apenas cinco Ribbons para participar do Grande Festival, a competição equivalente á Liga Pokémon.

No Grande Festival só competem os melhores coordenadores da região ou continente, por isso, que ser o campeão deste torneio é tão difícil.

Os Contests Pokémon é um competição muito importante, tão importante que não poderia faltar alguma pessoa para transmitir a emoção das apresentações e batalhas ocorridas na competição.


Na região de Hoenn a responsável por narrar às competições é Vivian Meridian, uma mulher cheia de energia que anima os competidores e a platéia.

Já na região de Kanto, a responsável pela narração é Lilian Meridian, a filha de Vivian, que herdou o talento da mãe em animar as competições.
Na região de Sinohh, a encarregada pela narração das competições é Marian, que sempre está animada.

Em relação aos juízes, o comitê dos contests não deixou a desejar, e escalaram Raul Contesta, Sukizo e a Enfermeira Joy para a avaliação das apresentações. Estas são pessoas muito bem qualificadas e estão sempre atentos a qualquer movimento ilegal ou mal executado pelos Pokémons dos competidores.



As notas dadas pelos juízes para a apresentação de cada Pokémon podem variar entre 5 e 10 pontos.

Depois de escrito na competição, todos os coordenadores devem escolher um Pokémon, e levá-lo para a avaliação dos juízes.

Na primeira fase, a apresentação é feita individualmente, onde o Pokémon deve fazer uma bela apresentação. Aqui ele pode usar uma combinação de ataques, também chamada de Combos. Quanto mais bonito for a apresentação mais nota o coordenador irá receber.

Os competidores que obtiverem as melhores notas passam para a próxima fase, cada competição existe um número limite de competidores que irão para as semifinais. Esta é disputada através de batalhas Pokémon.A batalha tem o tempo máximo de 5 minutos de duração, caso este tempo acabe e nenhum dos Pokémons foi derrotado, será eliminado o Pokémon que tiver menos pontos.

O Pokémon que possuir menos pontos ao término do tempo estará eliminado.

O campeão de cada Pokémon Contest leva como prêmio um Ribbon.

Hoeen foi à primeira região a adotar o Pokémon Contest, por isso que é o continente a possuir a maior quantidade de locais das competições. Abaixo você confere os locais onde as competições ocorrem no anime:

Cidade de Rustboro
Cidade de Slateport

Cidade de Verdanturf

Cidade de Fallarbor

Cidade de Rubello

Cidade de Lilycove
Ilha de Izabe

Cidade de Pacifidlog

Na região de Kanto também existem os Contests Pokémon, porém em menos cidades que Hoenn. Abaixo vocês irão ver as cinco cidades em que ocorre as competições no anime:

Cidade de Saffron

Cidade Prateada

Cidade de Wisteria

Ilha de Chrysanthemum

Cidade de Gardenia

Cidade de Mulberry


A região de Johto também organiza este tipo de competição, porém não há muitas informações disponíveis. O mais provável é que essas informações sejam reveladas depois do lançamento dos jogos HeartGold e SoulSilver. A região de Sinnoh é a mais nova em organizar os Contests Pokémon, porém já está ganhando fama no mundo inteiro. Confiram as cidades em que os eventos foram realizados até agora:

Cidade de Floaroma

Cidade de Jubilife

Cidade de Alamos

Cidade de Solaceon

Cidade de Sage
Cidade de Hearthome

Cidade de Celestic
Cidade de Majolica

Cidade de Gerbera

Cidade de Chocovine

Cidade de Tatsunami



Nos Games
Nos games os Contests Pokémon só existem no continente de Hoenn e Sinohh, ou seja, só podemos ter acesso a essa competição nos jogos Ruby, Sapphire, Emerald, Diamond, Pearl e Platinum.Para participar dos Contests Pokémon, você deve adquirir o Contest Pass.Antes de participar de algum, você deve escolher em qual categoria quer competir. Durante cada etapa da competição, você terá três adversários. Todas as competições dos Contests Pokémon, não importando a categoria, são divididas em duas fases.
Na fase preliminar, o Pokémon é julgado pelo público presente. Para obter melhor desempenho, os treinadores devem alimentar seu Pokémons com Pokéblocks (PokéBlocos) que aumentam seus atributos.Para fazer um bom PokéBloco o coordenador deve escolher bem as berries que irá utilizar.
Para saber se seu Pokémon foi bem na fase preliminar, basta olha a quantidade de corações que aparecem em cima da cabeça do público presente.

Após passar na fase preliminar, os Pokémons são levados a uma sala onde serão avaliados pelos juízes, com isso se inicia a Segunda Fase. A Segunda Fase será realizada em cinco turnos, nesses turnos você terá que fazer a melhor apresentação possível.
Em cada turno o seu Pokémon tem direito á um ataque, se os juízes gostarem da sua apresentação, você receberá corações vermelhos, caso contrário você receberá corações pretos.

Se você usar um ataque correspondente a categoria que você está participando, a platéia ficará entusiasmada e você ganhará um coração bônus, quanto mais a platéia ficar entusiasmada mais corações bônus você receberá.
Alguns ataques que você utilizar, podem fazer com que todos os seus oponentes percam seus corações vermelhos.

Uma maneira de você conquistar pontos extras em suas apresentações é utilizando os Combos. Por exemplo: você ganhará muito mais pontos caso combine os ataques Sunny Day e Solarbeam ou Rain Dance com Surf.
Se você ganhar a competição, receberá uma Ribbon.

0 comentários:

Xat Pokemonvicio

Leia as regras a seguir antes de usar o chat:

1. Respeitar os usuários, moderadores e donos.

2. Não dizer palavras ofensivas ou palavrões.

3. Não floodar (repetir palavras).

4. Não enviar emoticons e sons sem necessidade.

5. Não fazer pedidos de parceria (mande um e-mail).

6. Não fazer propagandas ou mandar links de outros sites.

7. Não fazer pedidos para ser dono ou moderador.

8. Não questionar as decisões dos donos e moderadores.

9. Batalhas somente no privado.

10. Não clonar (usar um nick exatamente igual ao de outro usuário).

free counters
©Site feito Por Guilherme Antoneli(TYranitar_Admin)