Gerações

1ª Geração

A origem de pokémon — anime, manga, estampas ilustradas, entre muitos outros — se dá com um jogo, para o antigo console Game Boy da Nintendo, chamado Pocket Monster Green Version, conhecido como Pokémon Green, lançado em 1996, no Japão. Uma versão ocidental deste jogo nunca existiu, sendo lançados apenas Pokémon Red, junto à versão Green no Japão, e, também, uma nova versão, Pokémon Blue (1997). Devido ao sucesso destes jogos, houve o produção de uma versão diferente, que seguia o roteiro do anime, Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition (surgiu no ano de 1997), com determinadas modificações no roteiro das versões anteriores, embora o objetivo fosse o mesmo. Os jogos não ficaram só no console Game Boy, também tiveram versões lançadas para Nintendo 64: Pokémon Stadium e Pokémon Snap.

2ª Geração

Devido do alto rendimento, a medida que conquistava cada vez mais fãs em escala mundial, viu-se a necessidade de continuar a saga. Foram lançados dois novos jogos para Game Boy que traziam uma aventura diferente dos anteriores, e 100 novos pokémon: Pokémon Gold & Silver, em 2000. Para Nintendo 64, houve a continuação da versão Pokémon Stadium: Pokémon Stadium 2 (ou 3, assim nomeado no Japão. Existem diversas diferenças entre as versões americanas e japonesas de Pokémon Stadium 1). E, assim como a versão Yellow está para Red e Blue, foi lançada a versão Crystal, que destacava o lendário Suicune, e era a única em que havia a possibilidade de conseguir o pokémon lendário Celebi.-

3ª Geração

Em 2003, foram lançados os primeiros jogos da conhecida Geração Advance, já que eram para o Game Boy Advance: Pokémon Ruby & Sapphire. Trazendo 135 novos Pokémon, não era possível transferir pokémon de Gerações anteriores, pois o treinamento agora se baseava em um outro sistema, o de Effort Values, pontos que aumtentavam um certo stats, como a velocidade, por exemplo. Mesmo sendo impossível transferir pokémon dos jogos anteriores, Ruby & Sapphire traziam 201 deles. Para conseguir mais que esse número, Pokémon Ruby & Sapphire poderiam se conectar com Pokémon Colosseum, Pokémon XD e em escala muito restrita Pokémon Channel. Mesmo assim, não era possível obter todos os 386 monstrinhos.

Em 2004, uma surpresa para os fãs: Pokémon Red & Blue ganharam remakes para o Game Boy Advance e chegaram como Pokémon FireRed & LeafGreen. Apesar de ter uma história semelhante a dos dois primeiros jogos, FireRed & LeafGreen traziam uma nova área para o mundo Pokémon: as Sevii Islands, onde era possível achar e capturar monstrinhos que eram nativos de Johto. Estes foram os jogos mais vendidos da empresa entre 2004 e 2005. Somando-se os eventos promovidos pela Nintendo e Ruby, Sapphire, Colosseum, XD, FireRed e LeafGreen, todos os 386 pokémon poderiam ser obtidos.

Em 2005, a Geração Advance termina com Pokémon Emerald. Emerald era uma versão complementar para Ruby & Sapphire — como Pokémon Crystal havia sido anteriormente para Pokémon Gold & Silver — e trazia novos recursos, como a volta dos Pokémon se mexendo, como em Crystal, uma nova área repleta de desafios chamada Battle Frontier e também a possibilidade, através de eventos, de capturar Mew sem a necessidade de truques, como em Red, Blue e Yellow.

Pokémon - Spin-offs

Para dar um tempo entre a Terceira e Quarta Geração de RPGs originais de pokémon, os criadores decidiram fazer spin-offs — jogos que não apresentam características marcantes da série, mas são dela — para o Nintendo DS. Começaram com Pokémon Dash em 2005, no qual havia corridas entre os pokémon e era apresentado um dos novos: Munchlax. Em 2006, nos Estados Unidos, foram lançados mais três spin-offs: Pokémon Trozei!, um puzzle usando pokémon, Pokémon Mystery Dungeon (também lançado para o Game Boy Advance), onde o jogador não captura pokémon, mas é um deles, e Pokémon Ranger, um jogo que introduzia um novo jeito de controlar os monstrinhos: obtê-los apenas por um tempo e depois soltá-los. Ambos os jogos tiveram repercussão e receberam tanto críticas boas quanto ruins.

4ª Geração

Em 2006, foram lançados no Japão, os dois jogos de Quarta Geração. Pokémon Diamond & Pearl. Eles introduzem 107 novos pokémon, totalizando 493, e foram um grande sucesso de vendas no Japão, totalizando 1,58 milhão de unidades vendidas nos quatro primeiros dias. Os dois jogos apresentam novos recursos, atrativos a mais para os jogadores (um deles é a conexão através da Nintendo Wi-Fi Connection). Seu lançamento está previsto para 22 de Abril de 2007 nos Estados Unidos.

Ainda em 2006 no Japão, chegou às lojas o primeiro jogo da série para o Nintendo Wii: Pokémon Battle Revolution, que estabelece uma conexão com o Nintendo DS e foi o jogo que introduziu a primeira conexão DS-Wii. Sendo um tipo de mistura de Pokémon Stadium, que trazia a possibilidade de usar Pokémon do Game Boy, com Colosseum, que trazia como um dos objetivos vencer em todos os Coliseus de Batalha, Pokémon Battle Revolution ainda oferece um modo de personalizar o treinador para que ele fique do jeito que quiser.

Além de todos os jogos acima, há muitos outros relacionados a pokémon. Alguns como o Pokémon Trading Card Game e Pokémon Puzzle Challenge não fizeram sucesso, mas outros, como Hey You, Pikachu! e Pokémon Pinball fizeram um sucesso tão grande quanto os RPGs originais. No final de 2006, constatou-se que todos os jogos de Pokémon venderam mais de 155 milhões de cópias, o que faz dela a segunda maior série da Nintendo, atrás apenas de Mario Bros. e desbancando séries famosas como The Legend of Zelda e Metroid.

0 comentários:

Xat Pokemonvicio

Leia as regras a seguir antes de usar o chat:

1. Respeitar os usuários, moderadores e donos.

2. Não dizer palavras ofensivas ou palavrões.

3. Não floodar (repetir palavras).

4. Não enviar emoticons e sons sem necessidade.

5. Não fazer pedidos de parceria (mande um e-mail).

6. Não fazer propagandas ou mandar links de outros sites.

7. Não fazer pedidos para ser dono ou moderador.

8. Não questionar as decisões dos donos e moderadores.

9. Batalhas somente no privado.

10. Não clonar (usar um nick exatamente igual ao de outro usuário).

free counters
©Site feito Por Guilherme Antoneli(TYranitar_Admin)